quinta-feira, julho 14

Revivalismo

Anda aí na blogosfera uma onda de saudosismo, entre a malta da minha idade (mais coisa, menos coisa). Julgo que tudo tenha começado com o lançamento do DVD do Verão Azul. Não me lembro dessa série (o melhor é que não me lembro MESMO, então é um fartote cada vez que me tentam cantar/assobiar a música - se há coisa que todos achamos que sabemos fazer é cantar...). Aquilo dava no Verão (!), mas eu era mesmo pequena e era forçada a dormir a sesta (bons tempos!), quando estava em casa dos meus avós - ah, saudade desses tempos de horas medidas e estudadas a pensar no meu bem-estar.

Mas lembro-me de uma série que mais ninguém se parece lembrar. Tinha um chapeu mágico para onde um miudo e uma miuda saltavam e a música tinha uma letra assim "olha o sol e a lua a namorar onde tu e eu vamos chegar..." (não sabem a sorte que têm por não me estarem a ouvir neste momento). Enfim, por mais de uma vez tentei que alguém se lembrasse disto e invariavelmente oiço qualquer coisa como "sonhaste com isso", o que me deixa assaz zangada com o meu interlocutor (se há coisa que é indecente é gozar com a infância dos outros... ).

Enfim, alvíssaras para quem dividir comigo este recuerdo.

4 Comentários:

Blogger snapshot disse...

Nãããããããão Joana, não és a única!!!!!!! "Olha o céu lá no fundo do chapéu"....... O programa chamava-se Perlimpimpim, acho eu (não gozem comigo p favor!!). Já tentei desesperadamente que alguém se lembrasse disto :) Era o meu preferido!!

8/17/2005 11:13 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Ainda hoje recordo a musica com mt agrado se alguem souber da musica (generico), foi encontrada sim no "zarabadim" alguns anos depois ,mas como fecho da emissao ja procurei o Perlimpimpim e nada diga algo se encontrarem ,salvo eu o magico era o joel branco mas não tenho a certeza

2/23/2007 11:36 da manhã  
Blogger drifeter disse...

ah procura da musica encontrei o teu post.
Podes ouvir esta musica aqui:
http://youtube.com/watch?v=NEOZ9k8rJNY

mete o video mais ou menos a meio, é a música de fecho do programa...

Passados dois anos suponho que voltaras a andar com a musica novamente no ouvido durante uns tempos ;)

7/09/2008 6:32 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Tb eu me lembro dessa música e tb me lembro perfeitamente do programa... da cartola... dos meninos a saltarem lá para dentro... enfim, bons tempos!!! E ultimamente tenho-a cantado ao meu sobrinho, q tem quase 2 anos... e ele fica siderado a ouvir... adora!!! (é sério... claro q ele não faz a parte de avaliação dos meus dotes vocais... :D. Gostava de saber se a letra é só essa parte (que é a que canto), ou tem mais... Alguém se lembra?

9/30/2008 12:30 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial