quarta-feira, dezembro 14

Permitam-me uma petite heresia

Tenho alguma dificuldade e entender o sururu à volta de tudo o que a Maria Filomena Mónica escreve. Parece-me alguém banal elevada à categoria de extraordinária pelo tamanho descomunal do seu ego, pelo pedantismo e por todos os que a seguem. Tenho para mim, na minha absurda e insignificante opinião, que todas as vidas davam um livro - dependendo de quem o escreve (e não dos nomes pomposos de quem conhecemos ou dos sítios extraordinários que visitamos).

Felizmente tenho o privilégio de conhecer mulheres verdadeiramente extraordinárias para poder dizer que as memoires (assim, de uma forma bem afectada) da referida senhora não passam de uma leitura banal.

6 Comentários:

Blogger João Lameira disse...

Depois de tantos ataques às "memoires" da senhora, estou tentadíssimo a lê-las. Algo que arraste tantas críticas, a maior parte das quais estritamente pessoais, deve valer alguma coisa. Hoje já dei uma vista de olhos ao livro e pareceu-me, no mínimo, interessante.

12/14/2005 5:36 da tarde  
Blogger carlos paulo disse...

João Lameira, de volta. Olhe, fique sabendo que concordo consigo. Tanto barulho há-de ser por algo.

12/14/2005 7:15 da tarde  
Blogger Joana disse...

Um dia destes organizo um chá. Convido umas senhoras que eu conheço. E convido-vos. Depois quero ouvir as vossas opiniões.

12/15/2005 10:27 da manhã  
Blogger Joana disse...

Vê lá o que é que vais dar às senhoras...

Claro que estás convidado. E hj também...

12/15/2005 11:49 da manhã  
Blogger carlos paulo disse...

Ó minha querida Joana, eu não duvido que conheça senhoras interessantes. Mas eu não conheço a Filomena, nem sequer sei porque raio escreveu ela uma auto-biografia. E acho graça a ao sururu. Quanto ao que eu disse antes sobre dedicar algum tempo à leitura da sua vida...tomara eu ter tempo para...quanto mais para saber quem é que a senhora mordiscou ou deixou de o fazer.

12/15/2005 7:19 da tarde  
Blogger Gabriel Peregrino disse...

Acho que o destaque dado à biografia da MFM reside em dois aspectos: 1º porque rompe com a tradição da biografia portuguesa, revelando pormenores da intimidade. 2º porque é também um retrato de todo um país, ao longo das últimas décadas, e não apenas a história da vida dela...

12/18/2005 4:36 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial