segunda-feira, janeiro 23

azia 1 - crime and punishment

Existe a ideia feita em Portugal de que o nosso código penal é demasiado brando e que alguém que cometa um crime hediondo pode muito bem acabar por escapar com uma pena de 15 anos
e que ainda por cima é capaz de sair ao fim de 10 por bom comportamento.

Pois, e deixo aqui a minha análise dos resultados eleitorais, eu não acho que uma pena de 10 anos de castigo seja nada levezinha. Pelo contrário, sinto que é uma punição atroz e uma perspectiva aterradora para quem quer que seja condenado.

1 Comentários:

Blogger MiM disse...

Tocam-me fundo a sua benevolente paciência e o seu espírito democrático.

O dr Aníbal Silva não presta para presidente e não é um retrato nas paredes de Belém que alguma vez mudará isso.

E, agora por pensar nisso, espero que o artista abstractize muito o retrato, para bem da estética galeria dos presidentes. Se bem que isso implicasse que ele tinha liberdade artística ao retratar o dr Aníbal Silva, o que também não estou a ver...

ai, a azia, a azia...

1/23/2006 7:58 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial