segunda-feira, fevereiro 21

Para que se saiba...

Assim que sairam as primeiras sondagens, portanto por volta das 20h de ontem, comecei logo a receber telefonemas, de quem me julga comuna, de felicitações. Em primeiro lugar, irrita-me o tonzinho de "toma lá a ver o que é que vocês conseguem fazer". Hei, foi o PSD e o PP que se arruinaram nos últimos 8 meses (sem falar dos outros dois anos...). E todos vocês sabem isso.

Irrita-me o espírito clubistico aplicado à política. Sou fiel ao Sporting desde o dia em que nasci (e acreditem, muitos tentaram corromper-me...). Mas desde que voto, e ainda não voto há tanto tempo assim, já devo ter votado em quase todos os partidos (confesso: no PP nunca votei...).

Sobre a minha indefinição política já escrevi aqui. É verdade que sou incoerente em muitas coisas (em quase tudo, faz parte do meu charme natural...), mas costumo pensar sobre as coisas. E se ser do Sporting é quase uma questão de Fé, do domínio dos afectos, levo a sério o meu direito ao voto. Podemos falar dos ideais de cada um dos partidos, de valores, etc., etc., etc. Mas ninguém, com os níveis de sanidade democrática normalizados, pode acusar quem quer que seja, por ter votado à esquerda.

Sinto-me quase ofendida por quem me confunde com alguém que é coerente... Sinto-me quase ofendida, por me julgarem radical, logo eu que sou tão transparente...
Foi só um desabafo...

Joana

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial