terça-feira, fevereiro 22

Uma ou outra pedrita...

Tenho-me esquecido de deixar para a posteridade esta história verídica:

A família, do lado da minha Mãe, pertence à paróquia de S. João de Brito, em Lisboa. Paróquia do Padre Lereno. Ora, no ano passado, na missa de celebração (?!) de um ano da morte do meu Avô, assisti a uma homília, no mínimo, engraçada. Estava-se na Quaresma e o Padre Lereno resolve falar daquele célebre episódio em que Jesus, querendo defender Maria Madalena, diz:

"Quem nunca pecou, que atire a primeira pedra". E o Padre Lereno remata:

"Apesar de Madalena, a prostituta, merecer uma ou outra pedrita, ninguém ousou atirar-lhe nada".

E acho que não preciso dizer mais nada...

Joana

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial