segunda-feira, abril 25

O eixo Caldas-Bruxelas

Será que o PP está a tentar dar um exemplo vivo de um europeismo que, afinal de contas, ainda mal tinha nascido no Largo do Caldas?
Numa altura em que o Projecto para os Europeus está a ser posto em causa pelos próprios (esse maldito povo que tem sempre a mania de gostar de participar nas coisas, em vez de as ver outorgadas pelos políticos profissionais... deixem os homens trabalhar!), parece que o novo Presidente do PP, Ribeiro e Castro, vai gerir o partido a partir de Bruxelas. Pode ser um impulso interessante ao conceito de cidadania europeia, com um centro de decisão da política nacional a ser não transferido, mas sim gerido da capital da União.
A sério que não estou a ser irónico. Eu sou dos que acredita que os seus (meus, neste caso) filhos se podem muito bem vir a chamar europeus, antes de se chamarem portugueses ou italianos, ou belgas ou seja lá o que for.

Miguel Maia

1 Comentários:

Blogger MiM disse...

Tem toda a razão, peço desculpa.
E aproveito para dizer que acho que a eleição do Ribeiro e Castro em detrimento da estratégia rasteira do Telmo Correia foi um acto de coerência e de coragem da parte dos militantes do CDS, que eu aplaudo.

4/25/2005 10:51 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial