quarta-feira, fevereiro 23

A Montanha Pariu um Rato?

Realmente o país virou à esquerda. No entanto, ao contrário do que diz o Miguel, não creio que tenha sido pelo Sócrates. Mais, parece-me que estamos todos galvanizados com um facto que talvez não tenha efeitos "à altura".

Em primeiro lugar, mais do que uma vitória da esquerda, esta foi uma grande derrota da direita. A esquerda (o PS, sobretudo) ganha, não devido a qualidades próprias, mas devido à falta de qualidades do adversário (é como quando eu ganho um jogo de matrecos a alguém que nunca jogou... Não é porque tenha grande domínio sobre a coisa...).

Depois (e esta frase bem podia ser proferida por Pedro Santana Lopes ou Paulo Portas) o futuro a Deus pertence. E nestas eleições, mais do que nunca. Ninguém sabe o que Sócrates vai fazer. Ninguém tem a mais pálida ideia de qual vai ser o Governo. Só sei que nada sabemos (hmmm, será que este se inspira no outro Sócraes???). Ou melhor, sabemos que está tudo mal e que é preciso muito trabalho. Mas ainda ninguém nos falou em soluções.

Aquilo que quero dizer é que os resultados eleitorais mostram uma crença de que na esquerda reside a solução. Uma crença que se manifestou em massa. E que merece uma resposta à altura. Que eu não sei se vai ter....

Joana

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial