quarta-feira, junho 22

Eu quis dizer:

1. Que não somos melhores que eles... o que não quer dizer que sejamos piores.
2. Que existem razões sociais profundas para os problemas da criminalidade... que não podem ser explicados com o facto de eles viverem como se estivessem na selva.
3. Que os cabo-verdianos não são maus nem por natureza, nem por formação... porque Cabo Verde é uma república pacata e pacífica.
4. Que não temos o direito de os expoliar sem o castigo exemplar que exigimos para os criminosos, impondo condições ao comércio internacional que são completamente injustas, se alguma vez percebermos que os povos do Hemisfério Sul não fizeram mal nenhum para não merecer a qualidade de vida que nós damos como adquirida... o que não quer dizer que os criminosos não devam ser presos e cumprir penas de prisão.

A repressão do crime é necessária e desejável, nunca o negarei. Eu prefiro pôr a ênfase nas causas do problema.

Tenho dito.

Miguel Maia

3 Comentários:

Blogger MiM disse...

Exactamente!
É isso mesmo que está a acontecer! Os meios de comunicação social e as pessoas em geral estão todas a desdramatizar a vaga de insegurança que está a assolar os centros urbanos nas últimas semanas.
Como diria o Gonçalo: sim, eu estou a ser irónico.

6/23/2005 1:24 da manhã  
Blogger Joana disse...

Eu não diria nem 8 nem 80... Não sejam agora facciosos vocês... Qualquer dia estão a dizer que eram meia dúzia de criancinhas inocentes a passear, por favor... Não acho que fossem "centenas", mas uns 20 ou 30 eram - até porque se fossem menos tinha havido batatada porque havia quem achasse possível defender-se...

6/23/2005 9:18 da manhã  
Blogger carlos paulo disse...

quem é o gonçalo?

6/23/2005 11:54 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial