quarta-feira, agosto 31

Ah, Romantismo...

Contrariamente ao que os leitores deste blog possam pensar, fiquei um pouco triste com a desistência de Manuel Alegre. Mais do que por achar que ele dava um bom Presidente, por achar que ele é um dos últimos românticos do plateau político. Estou cansada de teóricos, dissecadores de conceitos, materialistas, economistas, funcionalistas. É que estas características só têm valor se acompanhadas de competência. Quero idealistas, sonhadores, gente capaz de morrer por aquilo em que acredita. Oradores, poetas, quero alguém de viver a política por e com paixão. Mesmo que defendam ideias absurdas. Mesmo que os apelidem de loucos. Mesmo que nem eu vote neles. Gostava de os ver. E sobretudo de os ouvir...

2 Comentários:

Blogger Gabriel Peregrino disse...

Acho que a política é uma coisa demasiado séria para ser deixada nas mãos de indívidos "loucos", "que defendam ideias absurdas". Há uma linha muito ténue entre o idealismo e a insensatez, e acho que o bom político é aquele que tem os pés bem assentes na terra e que sabe o que é realmente importante.

9/01/2005 6:44 da tarde  
Blogger Joana disse...

Não sejas chato! Não estariamos onde estamos hoje sem os loucos do liberalismo. Esses políticos-poetas-escritores...

E sim, tenho um certo fascínio por Che, Cunhal e todos aqueles que destruiram (ou não, depende do ponto de vista)as suas vidas em nome de um ideal.

Vá lá, não sejas aborrecido... São pessoas assim que dão côr à vida.

9/02/2005 10:43 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial