terça-feira, setembro 20

Pastafarians

Nas escolas do estado americano do Kansas, o evolucionismo de Darwin é equiparado, como teoria igualmente provável, ao creacionismo e às teorias do Intelligent Design, segundo as quais a criação do universo teve a mão de um qualquer ente inteligente.
Por estar contra o facto de uma teoria suportada por verificações científicas sucessivas e avassaladoras, como o evolucionismo, ter tempo igual na escola ao que é dado às teorias do Intelligent Design, um graduado em física chamado Bobby Henderson decidiu criar ele próprio uma religião.
Foi assim que nasceu, em Junho deste ano, o Flying Spaghetti Monsterism, segundo o qual o Homem terá sido criado pela acção intencional de um ser formado por fios de massa semolada de trigo, mais conhecido nas nossas bandas como esparguete, com duas grandes bolas de carne, i.e. almôndegas, a acompanhar. Porque não?

Nesta altura, consta que a recolha de assinaturas de todos os que se dizem pertencentes a esta religião está a quase a atingir um número que obrigue o estado do Kansas a reconhecê-la como uma teoria que deverá ser ensinada nas escolas,
sendo-lhe dedicada o mesmo tempo que ao evolucionismo e ao creacionismo.

I don't think we're in Kansas anymore, Toto...

Miguel Maia

2 Comentários:

Blogger MiM disse...

nenhum padre inteligente acredita nisso.
Assim como nenhum socialista inteligente acredita que o propriedade privada deve desaparecer, assim como nenhum liberal inteligente acredita que o mercado é perfeito.
Depois há os outros, os que acreditam mesmo, mas esses só chegam a lugares de destaque na américa... não temos com que nos preocupar.

9/20/2005 6:59 da tarde  
Blogger Joana disse...

Calma lá... Mesmo um padre que acredita na teoria do Big Bang (a teoria comumente aceite como a mais provável nos meios científicos) pode sempre reivindicar a origem divina da explosão que originou o Universo - e isso parece-me correcto, a ordem perfeita como o Universo evoluiu permitindo a existência de vida (a forma como a matéria se agrupa milimetricamente), deixa no ar a pergunta: se não é Deus é o quê... Só alguém demasiado burro é que precisa de impôr Deus dessa forma nas escolas...

9/21/2005 9:54 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial