sexta-feira, outubro 21

Filipe:

Agora só para ti:
a)Melhor primeiro-ministro???!!! Dizes tu e, dada a competição (na Monarquia era a palhaçada, na 1ª República era o caos que se sabe, do Salazar nem falo e na democracia foi cada um pior que o outro) isso não é grande elogio.


b)Não me parece que ele esteja assim tão longe das banalidades (ontem não ouvi nada de novo...) e, não te esqueças, mesmo que ganhe, não é ele que vai governar o país - se bem que disso até gostava. Gostava de ver o Cavaco a primeiro-ministro em tempo de vacas magras - só para me rir que nem uma louca na cara de quem faz dele um mito.

estes últimos posts foram em resposta a alguns comentários...

5 Comentários:

Blogger Gabriel Peregrino disse...

Na monarquia não era a "palhaçada". Alguns dos melhores governantes que Portugal teve viveram no século XIX. Aliás, até a "cultura média" dos deputados era superior - e isto em plena era dourada do "cacique": basta ler os registos das sessões parlamentares do período liberal para o constatar.

10/24/2005 2:38 da tarde  
Blogger Gabriel Peregrino disse...

E a verdade que Cavaco, com o seu mastigar de boca aberta e todos os (para ti) imperdoáveis defeitos que apontaste, é o único dos cinco candidatos presidenciais que compreende o momento que vivemos. É triste que tenhamos de ir buscar um homem do passado, porque os do presente não percebem os desafios que se nos colocam.

10/24/2005 3:03 da tarde  
Blogger Joana disse...

Não acho que seja o único a perceber o momento que vivemos. Mas acho que vai ganhar. E o Tempo dár-me-á razão.

Claro que depois disso, além de sermos os menos produtivos da Europa, vamos ser vistos como um povo inculto e brega - o que somos de facto, mas temos conseguido disfarçar...

10/24/2005 3:12 da tarde  
Blogger Gabriel Peregrino disse...

Acho que mais vale ser brega, mas desenvolvido, que chique mas falido :) jitos

10/24/2005 8:32 da tarde  
Blogger Joana disse...

brega e falido, é o que somos, um povo brega e falido...

10/25/2005 11:33 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial