quarta-feira, novembro 16

A minha retorcida lógica matemática

Alguém que afirma que vai votar no Cavaco nas próximas eleições, tenta descansar os seus "camaradas", de forma jocosa, dizendo que baixar 1% nas sondagens não é preocupante. Confesso que esta senhora me dá nos nervos e se tenho evitado escrever reações aos seus posts é porque acho que não conseguirei ser simpática - e eu tento sempre ser simpática...

Ora, o que as sondagens até agora mostram é que Cavaco tinha melhores resultados enquanto candidato a candidato do que como candidato. O que as sondagens mostram é que assim que começou a abrir aquela boca, os adeptos começam a cair (e nem sequer cuspiu bolo rei desta vez...).

Ora, matematicamente, os sinais não são bons. Cavaco falou duas vezes e perdeu um ponto percentual. Calculo que depois da entrevista na TVI tenha perdido pelo menos outro ponto. Já está no limiar da maioria absoluta. O que significa que se ele voltar a falar (e até 22 de Janeiro vai ser difícil mantê-lo calado, com a campanha e tudo...) já vamos a uma segunda volta, pelo menos.

Ninguém sabe muito bem o que vai acontecer quando a esquerda ficar reduzida a um só candidato. Tenho para mim que se o candidato que passa à 2ª volta for o Manuel Alegre, os comunas não vão votar Cavaco - o que acho que sucederá se Mário Soares for à segunda volta.

Resumindo: tenho mais respeito por aqueles apoiantes de Cavaco que estão preocupados, do que por aqueles que julgam que isto são favas contadas - sempre gostei desta expressão, embora me interrogue porque não "ervilhas contadas"....

1 Comentários:

Blogger carlos paulo disse...

Eu gostava de ver a esquerda unida em torno de um candidato. Ai sim, tinhamos eleições.

11/16/2005 8:58 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial