quinta-feira, fevereiro 24

Considerações Femininas

Como única miúda do blog cabe-me a mim comentar a imagem dos nossos políticos, em especial daqueles que ousaram concorrer ao cargo de Primeiro-Ministro.

Muito se fala da vaidade de Sócrates. Do recurso aos grandes estilistas. Parece-me (e sei que tenho a Vogue comigo) que há falta de mão feminina... (não, não é nenhuma alusão aos boatos, se fosse gay não cometia estes erros...) Aquelas gravatas... O fato côr-de-burro-quando-foge... Enfim, espero que ele não pague tanto pelos fatos como consta, porque o resultado é mesmo pouco apelativo, o que até faz pena, visto que o senhor até tem boa figura.

Um pequeno àparte: quem é o fotografo do PS???!!!! O Sócrates das fotos É MUITO MAIS GIRO...

O Santana... Ai, o Santana... Ainda me vão explicar como é que o homem tem tantos filhos... Será que as mulheres são cegas?... Os fatos sem corte nenhum, o cabelo lambidinho, com caracol na nuca... Valha-nos Deus, não há palavras...

O senhor ex-operário é fiel ao estilo comuna. Cores escuras (tonalidades outonais, em linguagem Vogue), formas quadradas. Parece que Jerónimo não renova o roupeiro desde os anos 70. Aliás, os comícios da campanha eram de uma pobreza franciscana no que diz respeito ao uso de côr nas idumentárias...

Paulo Portas prima pelo bom-gosto. Custa-me dizê-lo mas é a verdade. Vê-se que os fatos são bons. Não bons no sentido noveau-riche de Sócrates. Mas bons pelo corte e escolha dos tecidos. A escolha de gravatas também é, quase sempre, irrepreensível...

Por fim, last but not least, Louçã. Também ele fiel ao estilo minimal-comuna, mas com um ar mais blazé. Não aprecio grandemente, confesso. As coisas podem ser simples e ter bom ar... Acho que podia pôr os olhos no Miguel Portas (se bem que este parece sofrer de daltonismo no que diz respeito a peúgas...).

Enfim, não é o meu post mais edificante, mas faltava esta análisa da campanha...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial