quinta-feira, agosto 31

Posta aos leitores

Aqui vai uma daquelas do "depois não se venha queixar" mas...

... se o caro leitor sabe mais dos preceitos legais desportivos que regem o "caso Mateus" do que dos crime de genocídio de que o Saddam Hussein está acusado pela morte de nunca menos de 50 000 curdos (provavelmente o dobro disso).
... se o caro leitor está mais preocupado com as consequências da "guerra" entre o Valentim Loureiro e o Cunha Leal do que com as consequências da guerra no Líbano depois de Israel ter lá largado bombas de sub-munição - aka cluster bombs - que se transformam em minas anti-pessoal quando não explodem.
... se é daqueles que encolhe os ombros porque eles na ONU e eles na União Europeia não vão fazer nada para resolvir isto.

Então deixe-me que lhe diga, caro leitor, que a ONU é a organização internacional de todos os estados e de todos os seus cidadãos livres e que, portanto, não é nada menos que o caro leitor;
que a UE confere a cidadania da Europa a todos, incluindo, caso seja cidadão de um estado membro, o caro leitor e que, portanto, não é nada menos que o caro leitor.

Por isso, não tenho dúvidas em dizer-lhe, caríssimo leitor, que a culpa de tudo quanto se está a passar é sua.
É sua, do seu encolher de ombros, da sua resignação ao facto de na guerra "acontecerem coisas destas", enquanto vira a página do jornal desportivo.

E depois não se venha queixar.

1 Comentários:

Blogger mitro disse...

Por acaso até é!
Mas sabes... Quando me deixarem governar o mundo, eu resolvo!

9/06/2006 7:36 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial