sexta-feira, janeiro 21

Sondagens e previsões

Arouca, acho que a tua iniciativa é de louvar. Mas como estou sempre a gozar com o Oliveira e Costa ("posso dizer, desde já, que o Kerry ganhou!"), não quero que outros façam o mesmo comigo. Mas acho que vão ser daquelas eleições de m**** em que todos ganham e ninguém perde:

PS - Vai ter mais votos. Mesmo sem maioria ninguém pode dizer que quem tem mais votos não ganhou...

PSD - Como o PS não tem maioria, a vitória é do Santana, pois contra ventos e marés, contra inimigos internos e externos, conseguiu não ser reeleito (se bem que ele nunca foi eleito), mas conseguiu que o PS não tivesse maioria.

CDS-PP - Ganham sempre. Não interessa o número de deputados, arranjam sempre um destrito onde mais um velhinho votou neles e para o Paulinho isso basta.

PC - Idem. Em destritos alentejanos há sempre alguém ligado à Catarina Eufémia, que em nome da Reforma Agrária, dá mais uns votos ao Jerónimo.

BE - A juventude ainda é uma força. E aqueles que definham pelo Bairro Alto, citando Trotski e vestidos à Che, reproduzem-se que nem cogumelos (e por causa deles também) e ainda vão arranjando forças para irem às urnas. Acho que vão conseguir mais um deputado e talvez vote neles só por causa disso. Refilar ainda é, per se, uma causa nobre...

Não arrisco números (afinal, pessoal de letras não dá para números) mas acho que o panorama vai ser assim. Triste de fazer doer a alma.

Joana

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial