terça-feira, dezembro 28

O Problema

Por favor, Senhor Arouca, o senhor deixe de consumir drogas pesadas. Dizer que o CDS-PP é um partido de Governo é tão absurdo como defender que o Jerónimo é um líder democrático. O País, este rectângulo pantanal à beira mar plantado, encontra-se diante de um problema de difícil solução. Concordo que vai ser difícil para o PS conseguir a maioria absoluta. E esse é um problema.
Confesso que nutro uma certa simpatia pelo pessoal do Bloco de Esquerda. São os simpáticos inoperantes cujo valor reside nisso mesmo - são inoperantes. No dia em que um desses "bacanos" (são mesmo malta cool, tipo "tou-me a cagar para tudo, mas gosto de discutir" - o Louçã menos, claro) estiver "em risco" de se tornar ministro, entro em pânico!!! A malta do contra serve para isso mesmo: ser do contra, não "da situação".
Para mim, o problema é grave. Nenhum dos candidatos serve os meus interesses. Nenhum dos candidatos merece, nem pouco mais ou menos, que lhe seja dada confiança. O óbvio nestas situações seria votar em branco ou (no meu caso) votar no pessoal "cool" que até levanta questões interessantes, mas que não serve para governar - o BE. Mas vejo-me obrigada a dar o meu, mui precioso, voto ao PS. Para ver se eles de facto conseguem a maioria absoluta que eu, em última análise, não quero que eles tenham...
O problema aqui é que a situação é tão má, os candidatos tão maus, o futuro tão negro, que votar vai ser para mim um duro golpe de consciência (o drama). Acho que só por causa disto vou à viagem de finalistas para não ter de votar (claro que se não votar depois não posso candidatar-me a Presidente da República e é outra cabeça competente que sai da cena nacional e desilude o Sr. Professor Dr. Se Votarem em Mim para Presidente Aprendo a Comer Bolo Rei para Não vos Deixar Mal Nos Jantares de Estado, Aníbal Cavaco Silva).
Bem com este MEU problema vos deixo.

Joana

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial