sexta-feira, fevereiro 25

O mal dos Países-baixenses

O jogo do Sporting contra o Feyenoord, para além de pôr em evidência a classe do meio campo sportinguista (é aproveitar, é aproveitar! que eu não falo assim do Sporting todos os dias), deixou-nos perceber como os problemas de hooliganismo são radicalmente piores lá do que aqui, apesar do espalhafato com que normalmente se referem à violência dos nossos estádio.

Por um lado, fica provado que os nossos sistemas de segurança (e escuso de falar do mundo pós-11 de Setembro) não eram assim tão maus, nem os deles tinham sido assim tão bons.

Por outro lado, gostava de vos lembrar (ou dizer a quem não saiba) que nas últimas eleições para o governo regional da Flandres, todas as forças políticas, dos comunistas aos democratas cristão, tiveram que montar uma coligação total como única forma de evitar a entrada do Vlaamse Blok (de direita nacionalista) no governo. É como se em Portugal se tivesse chegado ao ponto de termos que coligar o Bloco, a CDU, o PS, o PSD e o PP para evitar que o Partido Nacional Renovador entrasse no governo.

Miguel Maia

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial