quinta-feira, março 10

Meas Culpas

O Chealsea lá ganhou... mea culpa. Não ache que o Couceiro seja menos José... mas perdi e como perdi tenho que me vergar aos factos... pelo menos durante umas semanas, que é essa a beleza maior do futebol. Que o Chealsea jogue com o Milan e perca sem glória 1-0 no agregado das duas mãos. E que o Porto ganhe ao Inter, se possível.

O debate sobre o Dia das mulheres do grupo de jovens do Bloco de Esquerda era mesmo comunista... mea culpa. Esta é mesmo para eu não ser parvo.

Fui à Assembleia da República tentar ver o debate de apresentação do Programa do Governo... mea culpa.
Estava lá com uma hora de antecendência porque pensava que as galerias iam estar a abarrotar... quanta ingenuidade.
Fiquei lá à espera que o debate começasse, mesmo depois de me terem dito que tinha sido adiado das 15.00 para as 16.30. Quando começou, às 17.00, já tinha visto todas as combinações matematicamente possíveis de deputados a falar com deputados, à espera que as televisões dessem o ok para começar a X Legislatura da III República.
Depois de começar, foi lida a acta da reunião de Revisão dos Poderes em que a Maria de Belém Roseira leu, um a um, e por ordem de partido, tamanho de círculo eleitoral e ordem alfabética. Quando ela disse "137... Pedro Miguel Santana Lopes... Lisboa", ou "176... Paulo Sacadura Cabral Portas... Aveiro", o bruaaa lá me ia acordando.
Depois foram deixadas as condolências às famílias dos dois deputados que morreram entre a eleição e a constituição do parlamento, o que significava um discurso de 5 minutos vezes os 5 grupos com assento parlamentar, a que juntava o governo, mais ou menos uma hora no total, ao que se seguiu a enumeração dos seus substitutos por partido, tamanho de círculo eleitoral e ordem alfabética.
Finalmente o debate podia começar.
O pior foi que, por essa altura, mea culpa, tive que me vir embora... afinal de contas, ao contrário daquelas 230 pessoas ali reunidas, sou uma pessoa ocupada.

Miguel Maia

1 Comentários:

Blogger Joana disse...

Vi-te na Tv. Estava cheia de febre e pensei que delirava... Mas não há mesmo quem não tenha mais do que fazer do que assistir ao regresso às aulas... Saudades do seu tempo de lobito?

3/12/2005 3:52 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial