segunda-feira, agosto 30

Fim de Férias

Sempre gostei particularmente desta época do ano. Entre muitas outras coisas, porque volto a ver os meus colegas, que durante as férias não teve oportunidade de ver. Venho sugerir, por este meio, que se faça um jantar de rentrée com todos os elementos deste blog, antes das aulas começarem. Há uns de cuja cara eu já nem me lembro. Digam qualquer coisa para o telelé.

sábado, agosto 7

17 degraus

Ainda bem que a minha iniciativa de usar o nosso blog surtiu efeito. Fico feliz de saber que ainda existe quem me fale na minha lingua... tao necessitado que ando de a ouvir e de a falar: neste preciso momento estou a viver com nao uma mas duas belas representantes da nossa irma Italia, se bem que a recem-chegada Yanina (lea-se "Janina") tenha nascido na Argentina e seja, no que às linguas diz respeito, seja ambivalente em relaçao ao italiano e ao espanhol.
Quanto ao trabalho, a melhor noticia que posso dar, pelo menos do meu ponto de vista, eh o da minha partida daquele sitio. Passado um mes da minha chegada, decidi que a minha relaçao com os 17 degraus que saparavam a sala de jantar da cozinha (e de cuja substituiçao consistia o meu trabalho) chegou a um fim. Cabe agora à minha consorte a responsabilida de trazer o dinheiro para o nosso "foyer", e a mim de olhar pela sua limpeza e manutençao.
Acresce, pois, neste momento, fazer um pouce de cicerone à nossa convidade italo-argentina, o que me acaba por deixar na contigencia de passear por Paris e de conhecer os seus encantos na companhia de alguem outrem que a miuda dos meus sonhos.

sexta-feira, agosto 6

saudação

Saúdo o último post do nosso correspondente no estrangeiro Miguel Maia. Parece-me uma boa forma de continuar este blog tão esquecido, a de servir de diário da estadia em Paris de tão nobre personagem. Continua amigo, ficamos felizes de saber novas tuas. Um grande abraço.